Breaking News

EDUCAS recebe Professora espanhola para estágio pós-doutoral

Profa. Marta Olmo

A Profa. Marta María Olmo Extremamente Realizará Estágio Pós-Doutoral no período de 12/2018 a 11/2019 no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE / UECE), sob orientação da Profa. Dra. Isabel Sabino (coordenadora do grupo de pesquisa EDUCAS). A professora, de origem espanhola, é formada pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Isabel I (EAD), Burgos (Espanha). É ainda professora convidada do Programa de Pós-graduação em Educação da UniRio. Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Granada (2017). Mestrado em Coaching Pessoal e Ejetivo pela Universidade Camilo José Cela de Madrid (2012). Possui ainda licenciatura em pedagogia pela Universidade de Granada (2010).

 

Membro da rede de pesquisa em liderança e melhoria da educação (RILME). Pesquisadora de grupo de pesquisa Formação de Professores focados na escola (FORCE), HUM-386. Universidade de Granada (UGR), Espanha. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Profissão e Formação Docente (GEPROD), da UFRJ. Entre os campos para se destacar na tarefa são: Gestão e Organização escolar; Liderança Resiliente; Diretores de Escola; Resiliência em Professores e Diretores; Formação de Professores; Didática e Currículo; Técnica de Métodos Qualitativos (biográfico-narrativa, estudos de caso , etnográficos); Análise de dados Qualitativos.

A pesquisa que desenvolve é intitulada “A resiliência de diretores de ensino de ensino médio em ensino médio: estudo comparativo entre Ceará / Brasil e Granada / Espanha”

O grupo EDUCAS dá as boas vindas à Profa. Marta.

About Educas UECE

Check Also

IV SARAU CIENTÍFICO: 20 e 27 de junho de 2023

Grupo de pesquisa EDUCAS promove a 4º edição do “Sarau Científico”, culminância do programa de …