Breaking News

setembro, 2015

agosto, 2015

  • 29 agosto

    CARTOGRAFIA DAS RELAÇÕES DE SABER/PODER DOS PROFESSORES DAS LICENCIATURAS

         Este estudo, desenvolvido no âmbito da linha de pesquisa História da Educação e Cultura Escolar, situa-se na área de Formação de Professores e integra o núcleo de História e Avaliação Educacional do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A trajetória da constituição da …

maio, 2015

  • 30 maio

    O Professor do Ensino Superior e a Pesquisa: qual relação e prática pedagógica

    Equipe Executora (Docente/Discente/Técnico/Colaborador Externo): Dra. Silvina Pimentel Silva- Coordenadora Dra. Isabel Maria Sabino de Farias – Pesquisadora PhD. Jacques Therrien – Pesquisador Dra. Silvia Maria Nóbrega – Therrien – Pesquisadora Dra. Maria Zenilda Costa – Pesquisadora Colaboradores e Bolsistas de Iniciação Científica   Qualificação do principal problema a ser abordado: Esta …

  • 15 maio

    A Pesquisa na Docência Universitária: vivências, significados e implicações na prática pedagógica

    Equipe de Trabalho: Dra. Isabel Maria Sabino de Farias (Coordenadora) Havenna Lima Madeira (Bolsista IC/CNPq) Ingrid Cristine de Sousa Vasconcelos (Bolsista IC/CNPq) Lidiane Sousa Lima (Bolsista ICT/FUNCAP) Mayara Hemellyn Lopes Mendes (Bolsista ICT/FUNCAP) Resumo: O projeto A Pesquisa na Docência universitária: vivências, significados e implicações na prática pedagógica é fruto de iniciativa …

abril, 2015

janeiro, 2015

dezembro, 2014

  • 30 dezembro

    DIDÁTICA E DOCÊNCIA: APRENDENDO A PROFISSÃO

      O livro Didática e Docência: aprendendo a profissão integra a Coleção Formar, cuja finalidade é contribuir para a disseminação de conhecimentos necessários à formação de profissionais de educação e de outras áreas das humanidades. As autoras partem da premissa de que o fazer docente e uma atividade situada, não neutra e distante de …