agosto, 2019

  • 21 agosto

    PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO PIBID EM AÇÃO: APROXIMAÇÕES À SUA PRÁTICA PROFISSIONAL

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação. Área de concentração: Formação de Professores Orientadora: Prof.ª Dr.ª Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: A presente dissertação, …

  • 21 agosto

    EGRESSOS DO PIBIB/UECE DOS SUBPROJETOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, FÍSICA E QUÍMICA: ONDE ATUAM E O QUE PENSAM SOBRE A PERMANÊNCIA NA DOCÊNCIA?

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de mestre em Educação. Área de concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: Este trabalho teve como …

  • 21 agosto

    GESTÃO CURRICULAR NO PIBID EM HISTÓRIA: O QUE CONTAM OS PROFESSORES SUPERVISORES

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: Objetiva, principalmente, …

  • 21 agosto

    FORMAÇÃO CULTURAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

    Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação – Curso de Mestrado da Universidade Estadual do Ceará, como requisito para obtenção do título de Mestre em Educação. Linha de Pesquisa: Formação e Desenvolvimento Profissional em Educação Núcleo: Desenvolvimento Docente, Currículo e Inovação Orientadora: Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias …

  • 21 agosto

    DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DA PEDAGOGIA DO CECITEC: CAMINHOS DA PROFISSÃO

    Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação – Curso de Mestrado, da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre. Área de concentração: Formação de professores. Orientadora: Prof RESUMO: O presente estudo trata de uma investigação sobre o egresso da Pedagogia, o qual procura …

  • 21 agosto

    SABERES DA DOCÊNCIA APRENDIDOS NO PIBID: UM ESTUDO COM FUTUROS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para obtenção do Título de Mestre em Educação Área de Concentração: Formação de Professores. Dissertação_CLÁUDIO-CÉSAR-TORQUATO-ROCHADownload RESUMO: A presente dissertação, intitulada „Saberes da docência aprendidos no PIBID: um …

  • 21 agosto

    O QUE SABEM SOBRE PESQUISA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL?

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em educação, do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para obtenção do título de mestre. Área de concentração: Formação de Professores. Orientadora: Profª. Drª. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO Este estudo, intitulado ‘O que sabem sobre pesquisa …

julho, 2019

  • 31 julho

    Integrantes do EDUCAS têm trabalhos aprovados na 39ª Reunião Nacional – ANPEd

    A 39ª Reunião Nacional da ANPEd terá como tema Educação Pública e Pesquisa: ataques, lutas e resistências. A ser realiza em Niterói/RJ, no dias 20 a 24 de Outubro de 2019, 39ª Reunião Nacional da ANPEd teve o resultado dos painéis temáticos aprovados (para conferir na íntegra, clique aqui).Assim, podemos …

  • 24 julho

    Reunião do ECO contará com a presença do Prof. Dr. Maurício Ramos(UEFS).

    A próxima reunião do ECO (Encontro Coletivo de Orientação) será realizada no próximo dia 05/08 às 13:30 no Auditório Professora Gláucia Albuquerque(PPGE/CED). Nesta data,o doutorando Valdriano Ferreira do Nascimento , apresentará o trabalho intitulado: “O currículo produzido nas veredas da prática: dispersão ou unidade na formação do pedagogo?” a apresentação …

  • 23 julho

    Profa. Giseli Cruz veio ao EDUCAS para palestra…

    No dia 28/06/2019, o EDUCAS promoveu a palestra “Os primeiros anos de docência e a contribuição da indução”, ministrada pela Profa. Dra. Giseli Barreto da Cruz (professora Associada da Faculdade de Educação da UFRJ, onde atua em docência, pesquisa e orientação nas áreas de Pedagogia, Didática e Formação de Professores …