Breaking News

Reunião Ordinária

A reunião, realizada no espaço aberto do pátio em frente à sala do EDUCAS, iniciou as 14:40 com a presença dos professores: Gláucia Albuquerque, Jeannet Ramos, Josete Oliveira, Carlos Albuquerque, Marina Dias e Isabel Sabino. Também se fizeram presentes os bolsistas de iniciação científica (Clarice, Caroline, Guilherme, Julieta, Ana Priscila, Daniele, Janaina e Larissa), os mestrandos vinculados ao grupo (Tânia, Lidiane, Hermicélia, Ana Senna) e os convidados Jorge (Projovem) e Ariadne.

A professora Gláucia Albuquerque se encarregou da acolhida, onde ressaltou a importância do grupo de pesquisa como espaço de formação e convivência. Em seguida, a professora Isabel Sabino fez uma retrospectiva situando o surgimento e a proposta do EDUCAS. O momento seguinte foi de apresentação dos professores, colaboradores e bolsistas. Logo depois houve a explicitação da dinâmica de funcionamento das atividades no grupo, seguida da definição do calendário de reuniões ordinárias do grupo, do período de recesso dos bolsistas, da posse da chave da sala, limpeza, bem como outras rotinas de funcionamento.

Para fechar a reunião foi feita a socialização de informações sobre eventos e oportunidades de fomento à pesquisa com submissão aberta, com destaque  para o III CIPA (Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto) Biográfica, ANPAE Nordeste, Encontro de Iniciação à Pesquisa Unifor e o X Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais.

About educas

Check Also

IV SARAU CIENTÍFICO: 20 e 27 de junho de 2023

Grupo de pesquisa EDUCAS promove a 4º edição do “Sarau Científico”, culminância do programa de …

Deixe um comentário