PROFESSORES QUE ENSINAM COM PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para a obtenção do título de mestre …
agosto, 2019
-
28 agosto
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR – INOVAÇÃO E DESAFIOS EM PROJETOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES DE FUTSAL: UM ESTUDO COMPARATIVO
Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de mestre em Educação. Área de Concentração: Formação de professores Orientadora: Profª. Dr.ª Silvina Pimentel Silva RESUMO: Esta investigação …
-
28 agosto
CENÁRIO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES: A ESCOLA COMO LOCUS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA?
Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação. Área de Concentração: Formação de Professores Orientadora: Prof.ª Dr.ª Silvina Pimentel Silva. RESUMO: Esta investigação …
-
21 agosto
NARRATIVAS DE PROFESSORES EM SITUAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: ESTUDO NO CONTEXTO DO PIBID
Tese apresentada ao Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Doutor em Educação. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Isabel Sabino de Farias. Coorientador: Prof. Dr. …
-
21 agosto
PROFESSORES BACHARÉIS DA SAÚDE: TRAJETÓRIAS DE PROFISSIONALIDADES DOCENTES
Tese apresentada ao Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de doutor em Educação. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Profa. Drª. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: A …
-
21 agosto
SER PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID: MOVIMENTOS
Tese apresentada à Coordenação do Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará como requisito parcial para a obtenção do título de Doutor a em Educação Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dra Isabel Maria …
-
21 agosto
O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO CONSTITUÍDO PELO DOCENTE BACHAREL: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES ARQUITETOS
Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Educação. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Profª. Drª. Isabel Maria Sabino de Farias …
-
21 agosto
PERMANECER OU EVADIR DA DOCÊNCIA? ESTUDO SOBRE PERSPECTIVAS DE PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO PIBID UECE
Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação.Área de concentração: Formação de Professores Orientadora: Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: …
-
21 agosto
PRÁTICAS DE ENSINO DE PROFESSORES INICIANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EGRESSOS DO PIBID
Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação. Área de concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dra. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: …
-
21 agosto
PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO PIBID EM AÇÃO: APROXIMAÇÕES À SUA PRÁTICA PROFISSIONAL
Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação. Área de concentração: Formação de Professores Orientadora: Prof.ª Dr.ª Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: A presente dissertação, …
Educas Educação, Cultura Escolar e Sociedade