agosto, 2019

  • 21 agosto

    NARRATIVAS DE PROFESSORES EM SITUAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: ESTUDO NO CONTEXTO DO PIBID

    Tese apresentada ao Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Doutor em Educação. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Isabel Sabino de Farias. Coorientador: Prof. Dr. …

  • 21 agosto

    PROFESSORES BACHARÉIS DA SAÚDE: TRAJETÓRIAS DE PROFISSIONALIDADES DOCENTES

    Tese apresentada ao Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de doutor em Educação. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Profa. Drª. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: A …

  • 21 agosto

    SER PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID: MOVIMENTOS

    Tese apresentada à Coordenação do Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará como requisito parcial para a obtenção do título de Doutor a em Educação Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dra Isabel Maria …

  • 21 agosto

    O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO CONSTITUÍDO PELO DOCENTE BACHAREL: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES ARQUITETOS

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Educação. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Profª. Drª. Isabel Maria Sabino de Farias …

  • 21 agosto

    PERMANECER OU EVADIR DA DOCÊNCIA? ESTUDO SOBRE PERSPECTIVAS DE PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO PIBID UECE

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação.Área de concentração: Formação de Professores Orientadora: Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: …

  • 21 agosto

    PRÁTICAS DE ENSINO DE PROFESSORES INICIANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EGRESSOS DO PIBID

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação. Área de concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dra. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: …

  • 21 agosto

    PROFESSORES INICIANTES EGRESSOS DO PIBID EM AÇÃO: APROXIMAÇÕES À SUA PRÁTICA PROFISSIONAL

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Educação. Área de concentração: Formação de Professores Orientadora: Prof.ª Dr.ª Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: A presente dissertação, …

  • 21 agosto

    EGRESSOS DO PIBIB/UECE DOS SUBPROJETOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, FÍSICA E QUÍMICA: ONDE ATUAM E O QUE PENSAM SOBRE A PERMANÊNCIA NA DOCÊNCIA?

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial à obtenção do título de mestre em Educação. Área de concentração: Formação de Professores. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: Este trabalho teve como …

  • 21 agosto

    GESTÃO CURRICULAR NO PIBID EM HISTÓRIA: O QUE CONTAM OS PROFESSORES SUPERVISORES

    Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre. Área de Concentração: Formação de Professores. Orientadora: Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias RESUMO: Objetiva, principalmente, …

  • 21 agosto

    FORMAÇÃO CULTURAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

    Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação – Curso de Mestrado da Universidade Estadual do Ceará, como requisito para obtenção do título de Mestre em Educação. Linha de Pesquisa: Formação e Desenvolvimento Profissional em Educação Núcleo: Desenvolvimento Docente, Currículo e Inovação Orientadora: Profa. Dra. Isabel Maria Sabino de Farias …